quinta-feira, 16 de agosto de 2012
Confundir ... por Adris
"Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento." (Machado de Assis)
Engraçado! acabo de descobrir que faz mais de um ano, quase dois que não posto nada nesse blog.Veja como são as coisas , ou como é que as coisas são!
Tempos atras usava esse espaço como um diário on line, escrito por mim e para mim, sem qualquer outra pretensão diferente de um grito mudo na virtualidade moderna.Agora, enxergo uma lacuna de tempo, que me faz pensar: Por onde andei?
Por entre vales ensolarados e abismos sombrios, seria uma bela resposta. Bem vaga, porém bela.Ou deveria simplesmente classificá-la como metafórica?
Nesse período, por várias vezes me senti confusa, em meio ao caos e a agilidade amedrontadora e hostil. E coloco-me a perguntar: O que há de tão confuso? De onde vem a confusão? O que é confundir?
Confundir.Verbo transitivo que de tanto transitar não se distingui, se mistura e me perturba. Serei pois, um ser tão perturbado assim? Ou tão perturbador?
Nunca achei o gênero feminino algo tranquilo de se compreender. E nunca me colocoquei fora desse time. Ao contrário, sendo eu uma delas e regida pela lua, não haveria meios ou caminhos que permitissem que fosse esclarecedora, por natureza.
Mudo caminhos, traço novas estratégias, permito e aprovo a constante mudança...me metamorfoseio o tempo inteiro, me reinvento...assim é a vida...
Por que o que me identifica não é a casca, mas a essencia, e essa eu não mudo. Sou uma, sou unica, tal como você é pra você.Com todos os erros e acertos, com toda contradição. Só é preciso olhar com mais calma pra encontrar...e sinceramente, nesse olhar, não encontro nenhuma confusão...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quem Conta Um Conto Aumenta Um Ponto...