James Redfield é o escritor do Bestseller a "Profecia Celestina", "A Décima Visão" e "Segredo de Shabhala".
Redfield , de acordo com a nota inicial, busca através dessa história de ficção/aventura difundir suas próprias verdades esperituais, suas experiências sobre evolução.
Meu primeiro contato com "Profecia Celestina" foi através do saudoso e muito amado amigo Sérgio Feitosa há aproximadamente oito anos. Lembro-me que naquele tempo,intrigados pela aventura, ousadia e busca interior (bem própria da juventude),resolvemos experimentar o processo evolutivo proposto no livro de uma maneira bastante pueril e ingenua. E logo depois rumamos outros mares...novas aventuras.
Anos depois, resolvi reler o livro, tentando buscar uma nova ótica, visto que para esse tipo de literatura, podemos desenvolver inumeras óticas a cada nova leitura.

Protagonizando essa fantástica aventura ,John Woodson, desempregado e desiludido , é intuitivamente atraido à fascinante jornada pelas montanhas dos Andes e ruínas peruanas em busca de um Manuscrito datado em 600 a.C.
Em seu caminho John encontra vários companheiros de jornada evolutiva e se depara com inumeras "coincidências", enquanto foge da perseguição doutrinadora que deseja exterminar o documento.
O Manuscrito tras a tona nove novas visões evolutivas , nove etapas de descoberta espiritual capazes de elevar os desdobramentos humanos.
Primeira Visão: A primeira visão fala da massa crítica, da capacidade de reconhecer as coincidências.
Segunda Visão: Fala de uma compreensão real e histórica da humanidade, de maneira a melhor dimensionar a atualidade e as buscas.
Terceira Visão: Explica os campos de energia e a capacidade de visualização da energia viva, tal como a necessidade humana em sentí-la e intuí-la.
Quarta visão: Trata das manipulações que travamos na busca da energia alheia (o vampirismo energético) e demonstra como isso influi diretamente nas relações humanas e seus conflitos.
Quinta Visão: Experiencia mística e profunda com o "Amor Divino" que proporciona leveza, bem estar e flutuabilidade no contato com a energia da vida.
Sexta Visão: Desperta a consciência sobre nossa maneira de "roubar energia" e sobre a nossa missão pessoal,de forma a modificarmos esse percurso e assim evoluirmos.
Sétima visão:Com o reconhecimento da missão passamos a intuir mais, sonhar mais e a sincronicidade das coincidências torna-se mais constante e real.
Oitava Visão:Fala sobre a importancia de saber relacionar-se e educar as crianças, tratando-as como sujeito real. O manuscrito ainda sugere cuidado e percepção para não nos perdemos de nós mesmos no envolvimento amoroso - "reconhecer os momentos pessoais e as necessidades"
Nona Visão: Aqui o manuscrito propõe um vislumbramento da civilização atingindo maior evolução. Dessa maneira cre que haverá uma automação tecnológica capaz de criar oportunidade do homem repensar sua própria evolução e assim evoluir-se mais profundamente e rapidamente. De cordo com essa visão, haverá um fechamento dos ciclos de vida e morte.
Tanto do ponto de vista de obra ficcional, quanto do ponto de vista de espiritualidade e evolucionismo "A Profecia Celestina" é uma leitura que vale a pena e que recomendo...
Boa leitura!
Abaixo disponibilizo o endereço do site oficial...que também vale uma olha dela...
www.celestinevision.com
Que coisa louca mesmo, no fim, agente já vive tudo isso nos nossos relacionamentos... mesmo sendo um auto-ajuda pode ser que tenha ai muita ficcção no sentido de ilustrar a leveza humana e a complexidade que ele encontra diante das suas relações com os outros...
ResponderExcluirPuxa, sabe que ainda dou razão a Saint-Exupery: " O essencial é invisivél"...