domingo, 21 de novembro de 2010

"Ser Tão Caipira" - Senac Sorocaba

...Por Adris

A primeira turma do curso de Pós Graduação em Administração e Organização de Eventos, do Centro Universitário SENAC Sorocaba realizará em 07/12/2010 o Projeto Prático de cunho sócio cultural intitulado "Ser Tão Caipira".

O evento , sem fins lucrativos que tem o objetivo de divulgar o curso de Pós Graduação em Adiministração e Gestão de Eventos para a comunidade, ensino médio de escolas particulares, secretarias, docentes.De modo dinâmico e lúdico levando as pessoas até o SENAC e colocando-as em contato direto com a Instituição, enfatizando o interesse de formar cidadãos profissionalmente capacitados e intelectualmente ativos.

“O Ser Tão Caipira” - será uma apresentação exclusiva da reconhecida Companhia de Teatro Sia Santa – Campinas, há 37 anos no mercado teatral infantil, adulto e empresarial, para um publico estimado de 185 pessoas, no Auditório do SENAC, localizado na Av. Nogueira Padilha, 2392 – Sorocaba - SP.

Os ingressos estão sendo vendidos pelos alunos da turma e também na DPrint (Sorocaba)R$15,00.

O evento contará ainda com ambientação nas áreas comuns e hall de entrada e após a apresentação teatral haverá uma recepção aos participantes, com café e petit fours.

Você é convidado especial!



Release :

‘Ser Tão Caipira’

A prosa, a viola, os causos, a música, a poesia e o cafezinho do capira, que com seu jeito de falar vai revelando que a riqueza de uma língua está na sua diversidade, pois não há certo nem errado em matéria de sotaque...

Ser Tão Caipira‟ é a estória do caipira Januário (Edson Lozano) que recebe a visita do amigo da cidade (Agnaldo Araújo) violeiro cantador e médico de animais.

São 75 minutos envoltos em uma atmosfera de total brasilidade, num passeio pela alma da cultura caipira, com direito a um cafezinho, coado e servido na hora aos espectadores, pelo próprio Januário, num ambiente descontraído e generoso.

Um resgate do genuíno dialeto caipira enfatizando a simplicidade cabocla, numa deliciosa coletânea de causos, ora em prosa, ora em verso, entoando algumas modas do cancioneiro, como: Rancho Fundo, Chapéu de Palha, Lampião de Gás, etc.

A cada novo causo e nova moda, o universo caipira vai fluindo com o humor inocente do caboclo, colocando o público em contato com a pureza e o encantamento da musica com a sonoridade da “lingüística caipira”.

A ambientação cenográfica é um pequeno rancho onde vive o solteirão Januário. O espetáculo é recomendado aos maiores de 13 anos.


Ficha Técnica:
Pesquisa, Direção e Atuação: Edson Lozano
Parceria, Canto e Viola Caipira: Agnaldo Araújo
Iluminação e Animação: Bete Bastos e Darcy Rodriguez
Apoio: Dina Dutra e Valéria Rachel
Produção: Companhia de Teatro SIA SANTA

Um comentário:

  1. E simplesmente sensacional,a cultura, a mistura é um pouco do que realmente somos.

    ResponderExcluir

Quem Conta Um Conto Aumenta Um Ponto...