sexta-feira, 10 de abril de 2009

Sermão da Montanha

...Por Adris

Muitos falam sobre o Livro Sagrado, a Bíblia. Alguns criticam sua veracidade. Outros seguem fielmente...e muitos se esquecem num canto empoeirado...

Eu, apesar de num momento de extrema confusão mental e de energia baixissima...continuo a crer que ali existam ensinamentos unicos e profissões de fé profundas.

Especialmente hoje, dia em que nós,católicos, celebramos a Sexta Feira Santa da Paixão e Sacrifício de Jesus Cristo, vendo lembrar uma das passagens mais bonitas que já ouvi e vivi...relembrando os aureos tempos em que divulgavamos a fé através da nossa arte e em que purificavamos nossas almas com o amor divino.

Segue o Sermão da Montanha...e que ele ilumine essa noite enluarada com esperança de uma Passagem para alegria santa e respeito mutuo...que sejamos mais dignos, mais honestos com nossos corações e tenhamos mais brilho em nossos olhares....
Amém...e uma Feliz Páscoa à todos!

"1 Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;2 e, abrindo a boca, os ensinava, dizendo:

3 Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos céus;
4 bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
5 bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
6 bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
7 bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
8 bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
9 bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
10 bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus;
11 bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa.
12 Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós."

Mateus capítulo 5 vers. 1 a 12

The End...

...Por Adris

Quando era criança, gostava de escrever "The End!" no final de cada texto, de cada tarefa...era como se o ponto final não fosse suficiente para finalizar a história...

O tempo passou, me tornei mulher, dona e senhora de minhas verdades...e cá estou eu....a escrever "The End!" outra vez...

Só que hoje, é noutro tipo de tarefa, de história que coloco meu fim do final...Meu "The End!" hoje, vem simbolizar aquilo que tenho almejado: O fim de um ciclo!Um ciclo de aprendizados por demais doloridos, um ciclo de revoltas, de renuncias, de omissões e incertezas.

Que me ensinaram a crer que às vezes dizer NÃO é o mesmo que afirmar a vida; que gritar é sinônimo de calar a dor; que ainda que repitamos mil vezes a mentira não se tornará verdade e nem o inverso; e que embora sejamos inteligentes, espertos e astutos ainda não possuimos o poder de modificar o tempo real de cada coisa...Fim do ciclo.Ponto final.

Quero recomeçar.Reconstruir meus trilhos.Reinventar a alegria.Reviver as alegrias.Quero tocar em frente...E esperar que um dia as lembranças desse ciclo me permitam rir do que fui e as nostalgias sejam somente sorrisos.

The End 30/03/2009.Ponto final. Na outra linha.Paragrafo.Letra maiúscula.Tudo começou...rs